segunda-feira, 2 de junho de 2008

Entrevista n. 01 com André da Dragões da Real

Torcida Organizada: Dragões da Real

Nome da liderança : André Azevedo

Idade : 28 anos

01) Acompanha seu time desde que idade ?

R: Vou aos estadios desde 1991,ou seja acompanho o Tricolor desde os 12 anos.

02) Quando entrou na Torcida Organizada ? Quantos anos tinha na epoca ?

R: Faço parte de torcida organizada desde 1997 e na Dragões estou desde 2000.

03) Caso tenha apelido, poderia informar a razão do apelido ? Ganhou o apelido na Organizada ?

R: Sem resposta

04) Porque a escolha de entrar na Torcida Organizada ? Que ano foi ?

R: A minha opção por entrar em torcida organizada é que eu acho a melhor maneira de você acompanhar os jogos de seu time pois elas promovem caravanas e esse foi o principal motivo pelo qual quiz fazer parte, depois você acaba descobrindo que as torcidas tem muito mais a oferecer que apenas caravanas como festas e outras atividades.

05) Porque escolheu esta Torcida ?

R: A Dragões foi a torcida que me mostrou que fazer parte de organizada não é só ir a jogos e ir na sede gastar dinheiro, ela mostrou que a sede é um lugar de encontro para debates em dias que não a jogos, um lugar onde você faz muitas amizades alem da arquibancada ou seja mostrou ser uma torcida que trata o seu associado com muito respeito e é isso que todos buscamos hoje em dia.

06) Teve influencia familiar ou de amigos para escolher seu time quando pequeno ?

R: Não, pois para se ter uma ideía meu pai não é são paulino, tive influência do próprio tricolor que na TV no meio da década de 80 quando ja era criança tinha um esquadrão que dava gosto ver jogar, Sidney, Silas, Pita e Muller ou seja ímpossivel torcer por outro time.

07) Teve influencia de alguém para entrar na Organizada ?

R: Pelo contrário o mundo caiu em minhas costas quando tomei essa decisão pois como a mídia vende a imagem de organizada como um lugar de marginais tive resistência de todos os lados, hoje junto com a Diretoria de nossa torcida principalmente do Cesar, Ernani e o kiko lutamos para mostrar uma outra imagem.

08) Em sua trajetória na Organizada, quais as funções já assumidas dentro da Torcida ?

R: Depois de uns 5 anos na torcida virei diretor a convite do Cesar, Presidente de Honrra da Torcida e no final de 2006 ele me incentivou a concorrer a Presidencia da torcida a qual acabei ganhando e fico até inicio de 2009.

09) Quais as tarefas realizadas nestas funções ?

R: Todas

10) Atualmente tem alguma tarefa ou responsabilidade na Organizada ?

R: Sem resposta

11) Qual a história de sua torcida ?

R: Sem resposta

12) Qual atividade marcante que participou em sua Torcida ?

R: Sem resposta

13) Qual fato marcante para você como liderança de sua Torcida Organizada ?

R: Não digo um fato marcante pois tenho vários e seria difícil citar um, o que mais me motiva hoje é tentar mudar essa visão de todos em relação as organizadas, não quero vir aqui e dizer que somos santos mais quero que me digam quem é, todos erram nos mais variados segmentos então porque só nos somos marginais, sei que é dificil mais essa é a minha maior motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário